Serviços

Hidroterapia

Atividade com fins de reabilitação e que pode ser utilizada para o tratamento de patologias do foro reumatológico, neurológico, promovendo a melhoria e a manutenção das capacidades físicas (força, capacidade cardio-respiratória, flexibilidade) e funcionais.

Os exercícios realizados em água aquecida proporcionam relaxamento muscular, alívio da dor, redução de espasmos musculares, além de facilitar a movimento articular, o que possibilita trabalhar grandes grupos musculares, em grandes amplitudes de movimento e em diferentes direcções ao mesmo tempo de forma segura. A água reduz a acção da força gravitacional, o que facilita o início da descarga de peso em pós operatórios por exemplo, auxilia pacientes com peso excessivo com dores articulares e permite a gestantes realizarem exercícios aeróbicos sem prejuízo a coluna e com segurança.

Professor: Amélia Correia

Personal Trainer

Quem procura o ginásio para treinar tem sempre vários objetivos. O papel do personal trainer é o de acolher esses objetivos, trabalhá-los e potenciá-los. Aplica-se a quem nunca treinou, a quem treina há algum tempo ou, até, a quem treina com frequência sem, no entanto, conseguir alcançar o que pretende.
Trata-se de um trabalho de equipa, que envolve responsabilidade e compromisso. Há que traçar metas, embora desafiantes, sempre reais É um método preciso, direcionado para necessidades do aluno e a pensar nos seus objetivos e gostos. Os resultados são planeados para serem cumpridos.

Para além de perder massa gorda, tonificar, ganhar massa muscular, resistência física, força, mobilidade funcional, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, recuperar de uma lesão, obter resultados de excelência, hábitos saudáveis, energia e bem-estar, o desafio do “personal trainer” é o de fazer com que o aluno se supere a si mesmo. E dar oportunidade para que atinja outros patamares nunca pensados.

O envolvimento com um personal trainer é um processo mágico que se traduz na criação de empatia, criatividade, psicologia, dinâmica e motivação, para que cada treino se torne único, agradável, progressivo e desafiante.

Professor: Sara Carmo, Adriana Santos, Carolina Caseiro e Pedro Leite

Festas de Aniversário

Vem festejar o teu aniversario no Gimn’água onde tens 2h30m de diversão, com atividades na piscina e/ou ginásio, lanche e muita animação.

Consultas de Nutrição

A nutrição é cada vez mais vista como uma forma de promover a sua saúde, prevenir doenças e ter eficácia terapêutica. Se precisa de aumentar o nível da sua alimentação, deverá ter em consideração algumas questões e adaptar os seus objetivos terapêuticos. 

A nível de nutrição clínica/estética, podemos ajudá-lo em termos de:

  • Perda de peso;
  • Aumento de peso;
  • Redução do volume abdomical;
  • Redução do volume de anca;
  • Retenção de líquidos;
  • Flacidez;
  • Celulite;
  • Aumento da massa muscular;
  • Criação de planos para adolescentes;
  • Criação de planos para pós-menopáusicas;
  • Criação de planos para terceira idade.

No que toca a nutrição desportiva, a atuação irá ser de acordo com os próprios objetivos a que se propõe:

  • Aumento da massa muscular;
  • Redução de massa gorda;
  • Melhoria do rendimento e performance desportiva;
  • Planos orientados para competição;
  • Diminuição do volume corporal;
  • Perda de peso;
  • Aumento de peso.

Plano específico para crianças com obesidade (IMC > 30 kg/m2):

  • Criação de um plano personalizado (mínimo 3 meses).

André Almeida – Nutricionista 

Massagem de Relaxamento e Desportiva

Hora de relaxar! Uma boa massagem é a solução.

Massagem de Relaxamento:

A Massagem de Relaxamento é uma massagem profunda e relaxante, que restabelece o equilíbrio do corpo e da mente. Aplica-se um óleo essencial selecionado e várias técnicas que têm como principal função promover a melhoria da circulação sanguínea, remover substâncias tóxicas, aliviar o stress e restabelecer a área psico-emocional, fisiológica e energética de cada indivíduo.

A Massagem de Relaxamento permite:
. Um relaxamento global no corpo, contribuindo para o bem-estar geral do organismo;
. Maior elasticidade nos músculos tensos e doridos;
. Aumento da circulação sanguínea e aumento do aporte de oxigénio e nutrientes para os músculos;
. Aumento da circulação linfática e melhoria do sistema imunológico;
. Ajuda na eliminação das toxinas;
. Alívio de inchaços;
. Melhorar a respiração;
. Normalizar a pressão sanguínea;
. Melhorar a capacidade de funcionamento e recuperação muscular;
. Efeito relaxante no sistema nervoso e um sono mais relaxado;
. Diminuição do stress e melhoria do sistema digestivo;
. Recuperar lesões por esforço repetitivo;
. Aumentar o conhecimento do corpo.

Massagem desportiva:

A massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura para quem pratica exercício físico.

É uma massagem que reúne um conjunto de técnicas que visam a melhoria do tónus muscular e proporcionam o aumento da performance física. Esta massagem envolve a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões.

Mesmo que você não seja atleta é interessante conhecer esta técnica terapêutica para melhorar ainda mais os resultados esperados.

Os efeitos das técnicas manipulativas utilizadas no deporto são mecânicos, fisiológicos e psicológicos, ocorrendo por intermédio de mecanismos reflexos e diretos, o que permite promover:
A diminuição das lesões e melhoria da consistência do treino;
• A prevenção de lesões musculares e dos tendões;
• A promoção da cura de lesões agudas;
• A reabilitação de lesões muito prolongadas;
• A redução dos espasmos musculares, promovendo a restauração da fisiologia muscular;
• Melhoria da circulação sanguínea;
• Melhoria da mobilidade articular;
• Alívio dos músculos em tensão, rígidos e fatigados depois da prática desportiva ou após uma grande tensão física ou emocional;
• A redução da fadiga;

Massagem de Relaxamento vs Massagem desportiva

O principal objetivo da massagem relaxante é promover o relaxamento da musculatura tensa. As suas manobras são mais calmas para que o corpo liberte hormonas como a ocitocina e endorfinas que são responsáveis por acalmar o corpo. Para quem pratica atividade física e quer potenciar os seus resultados, o ideal é a massagem desportiva, pois os seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa “mais agitada” antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido láctico, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.

 

Cursos Intensivos de Natação

Quer dominar o meio aquático? Inscreva-se no Curso Intensivo de Natação!

Os Cursos Intensivos de Natação são um serviço disponível no clube a partir de Julho, de Segunda a Sexta-Feira. São cursos especiais de natação, disponíveis para crianças e adultos. Consistem num conjunto de aulas de natação com professor que pode adquirir no sentido de melhorar as suas habilidades aquáticas.

Se o seu filho ainda tem medo da água e não sabe nadar, então este serviço é o ideal! Se, por outro lado, quer melhorar as técnicas de natação, então este curso também o ajuda a aperfeiçoá-las até ao Verão!

 

Banho Turco

Se pretende relaxamento físico e mental, melhor circulação sanguínea, mais hidratação e corpo limpo, tem de experimentar o Banho Turco.

O banho turco implica permanecer num ambiente quente e cheio de vapor.

Após algum tempo de permanência num espaço fechado húmido e abafado, deve tomar um duche de água fria. Este ritual deve ser repetido, pelo menos, três vezes de 10 a 15min.

Conheça alguns dos seus benefícios:

– Reduz as varizes e a sensação de pernas cansadas.

– Torna a circulação fluída e sem inchaços.

– Diminui as dores articulares. Combate as dores nas costas, contraturas musculares e estados ansiosos.

– Torna a pele livre de impurezas. Para além de ajudar a eliminar toxinas, melhora a qualidade da pele do corpo e do rosto.

– Abre as vias respiratórias. O banho turco abre as vias respiratórias graças aos vapores de eucalipto.

– Promove o relaxamento corporal e mental.

– Faz uma cura de hidratação. A dinâmica do banho relaxa e os níveis de hidratação aumentam.

– Deixa o corpo sem toxinas. A temperatura elevada provoca sudação, eliminando-as.